Numa «sociedade caracterizada pelo desperdí­cio», a Sociedade Ponto Verde desenvolve uma iniciativa para apoiar projetos dinamizadores da economia circular
Numa «sociedade caracterizada pelo desperdí­cio», a Sociedade Ponto Verde desenvolve uma iniciativa para apoiar projetos dinamizadores da economia circularEstão abertas as candidaturas para o Ponto Verde Open Innovation, uma iniciativa da Sociedade Ponto Verde para apoiar projetos de Investigação & Desenvolvimento (I&D), bem como modelos e ideias de negócio estimuladores da economia circular.

Estamos certos de que o Ponto Verde Open Innovation será um importante impulsionador do empreendedorismo nacional, da inovação e da investigação, ou seja, do sector económico, com impacto positivo também a nível social, na criação de empregos e no estímulo à formação, disse Luís Veiga Martins, diretor-geral da Sociedade Ponto Verde.

O responsável considera ainda que a iniciativa contribuirá para a redução dos impactos a nível ambiental, ao apoiar projetos de negócio impulsionadores da economia circular, por oposição a uma sociedade caracterizada pelo desperdício.

as declarações do responsável foram proferidas durante o evento acelerar rumo à economia circular, que se realizou na última terça-feira, 2 de fevereiro, em Lisboa, e que marcou a abertura de candidaturas para esta iniciativa, que decorrem até 8 de abril.

O Ponto Verde Open Innovation conta com o apoio do Ministério do ambiente e será concretizado com o apoio de parceiros de várias áreas. ao longo dos seus 19 anos de atividade, a Sociedade Ponto Verde já investiu mais de 2 milhões de euros no apoio à investigação e desenvolvimento.