Grupo de alunos de Mortágua vai marcar presença numa eucaristia presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Professora que acompanha os estudantes refere que o testemunho dos adolescentes «é cada vez mais valioso»
Grupo de alunos de Mortágua vai marcar presença numa eucaristia presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Professora que acompanha os estudantes refere que o testemunho dos adolescentes «é cada vez mais valioso»Sete alunos do 9. º ano que frequentam a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), no agrupamento de Escolas de Mortágua, em Coimbra, vão participar, no Vaticano, na eucaristia de envio dos Missionários da Misericórdia presidida pelo Papa Francisco. a visita vai realizar-se entre os dias 8 e 11 de fevereiro.
Ter a oportunidade de viver este acontecimento no ano da Misericórdia é muito mais do que um sonho. É um desafio e um compromisso. O testemunho destes alunos no meio escolar é cada vez mais valioso. () afirmar a sua fé quando estamos na Igreja ou na catequese é uma coisa. No meio escolar é completamente diferente. O desafio é maior, pois o ambiente nem sempre é propício para atestar a nossa fé, explicou Paula Marques, uma das docentes de EMRC que vai acompanhar os alunos.
Para esta professora, a visita ao Vaticano por ocasião do ano da Misericórdia é o concretizar de um projeto há muito sonhado, uma vez que no ano letivo anterior os alunos tinham escrito ao Papa e este respondeu-lhes com palavras de encorajamento e conforto. além de Paula Marques, também a professora Cláudia Rocha irá acompanhar estes alunos.