O arcebispo de Braga inaugurou um ciclo de conferências em Vila Nova de Famalicão, onde ainda vai participar o chef Hélio Loureiro e o humorista antónio Raminhos. as sessões são dedicadas ao bem-estar das instituições de ensino e agregados familiares
O arcebispo de Braga inaugurou um ciclo de conferências em Vila Nova de Famalicão, onde ainda vai participar o chef Hélio Loureiro e o humorista antónio Raminhos. as sessões são dedicadas ao bem-estar das instituições de ensino e agregados familiaresEscolas Saudáveis, Famílias Saudáveis é o mote de um ciclo de conferências que está a decorrer no auditório da Escola Superior de Saúde do Vale do ave, em Vila Nova de Famalicão. a entrada é gratuita.

as sessões abordam temas como a atividade física, o rendimento escolar, distúrbios alimentares, relações entre pais e filhos, hiperatividade e autismo. Estes conteúdos são abordados por médicos, nutricionistas, psiquiatras, neurologistas e até por um humorista.

O ciclo de conferências arrancou na última quinta-feira, 28 de janeiro. até ao próximo mês de junho vai realizar-se uma sessão em cada mês, sempre às 21h00. a conferência inaugural contou com a participação de Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga.

Entre os convidados que ainda vão dinamizar a iniciativa encontram-se o chef Hélio Loureiro e o humorista antónio Raminhos. Em fevereiro, a conferência realiza-se dia 19, em março a 18, em abril dia 28, em maio a 27, e em junho dia 17.

a iniciativa é organizada pela Cooperativa De Ensino Superior Politécnico Universitário (CESPU) – Escola Superior de Saúde do Vale do ave, em colaboração com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a Federação Concelhia das associações de Pais deVila Nova de Famalicão (FECaPaF).