Os desportistas portugueses apurados para os Jogos olímpicos de 2016 vão estar em Fátima para participar na caminhada pela paz, que conta com um momento de oração na Capelinha das aparições
Os desportistas portugueses apurados para os Jogos olímpicos de 2016 vão estar em Fátima para participar na caminhada pela paz, que conta com um momento de oração na Capelinha das aparições a quinta Corrida/Caminhada da Paz pelas ruas de Fátima está marcada para o próximo dia 28 de fevereiro. Este ano, a iniciativa conta com a participação de alguns dos atletas portugueses que irão representar Portugal nos Jogos Olímpicos de 2016, em agosto, no Rio de Janeiro (Brasil).

O evento tem como embaixadores aurora Cunha, David Rosa e Cândido Barbosa, e como principal patrocinador uma companhia de seguros. Os embaixadores e os atletas olímpicos vão juntar-se ao grupo da caminhada e participarão na cerimónia de evocação e de oração pela paz, onde todos os participantes receberão a bênção, na Capelinha das aparições, às 11h20.

através desta ação, os seus promotores pretendem estimular a prática desportiva e aproximar atletas e as instituições à comunidade, potenciando a entreajuda e a solidariedade, ao criar um momento de atitude positiva, promovendo o espírito da paz.

Os fundos alcançados com as inscrições reverterão na íntegra para o Grupo de atletismo de Fátima (GaF). associam-se a esta atividade a Câmara Municipal de Ourém, a Junta de Freguesia de Fátima, e várias entidades e empresas regionais e nacionais, lê-se num comunicado sobre a iniciativa.