«Chamados a proclamar os altos feitos do Senhor» é o tema das celebrações pela unidade dos cristãos, que vão decorrer ao longo de oito dias
«Chamados a proclamar os altos feitos do Senhor» é o tema das celebrações pela unidade dos cristãos, que vão decorrer ao longo de oito diasas Igrejas Cristãs do Porto com sensibilidade ecuménica assumem anualmente a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Este ano, a iniciativa vai decorrer de 18 a 25 de janeiro sob o tema Chamados a proclamar os altos feitos do Senhor e será um tempo importante para celebrar e testemunhar o movimento ecuménico entre o povo da cidade, informa a diocese da cidade invicta.

a celebração de abertura, organizada pela Comissão Ecuménica do Porto, está marcada para a próxima segunda-feira, 18 de janeiro, e terá lugar na Igreja Metodista do Mirante, às 21h30. Durante a cerimónia será lançado o Roteiro Ecuménico de Oração, com propostas ecuménicas para o ano 2016, abertas a quem pretender saber mais sobre as tradições eclesiais e as suas propostas.

além desta, vão realizar-se outras iniciativas conjuntas em algumas paróquias do Porto e de Vila Nova de Gaia, que serão divulgadas através do site da Comissão Ecuménica.