Pelo segundo ano consecutivo, o Consolata Museu foi distinguido como «Top Choice 2016», passando a constar no website Lianorg, que tem larga difusão nos países asiáticos. O diretor do museu destaca que a distinção «mostra o prestí­gio» do espaço
Pelo segundo ano consecutivo, o Consolata Museu foi distinguido como «Top Choice 2016», passando a constar no website Lianorg, que tem larga difusão nos países asiáticos. O diretor do museu destaca que a distinção «mostra o prestí­gio» do espaçoO Consolata Museu, em Fátima, foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como Top Choice 2016, na categoria atrações turísticas do popular portal turístico chinês Lianorg. a plataforma é uma referência no sector turístico que elabora um ranking anual das melhores atrações turísticas da Europa.
Gonçalo Cardoso, diretor do museu dos Missionários da Consolata, refere que a distinção mostra o prestígio do espaço. É um bom reconhecimento. Ficamos satisfeitos, disse o responsável, em declarações à Fátima Missionária. Em consequência desta distinção, as informações sobre o museu passam a constar no website Lianorg, tendo larga difusão junto do público chinês, japonês e de outros países asiáticos.
através das suas coleções de arte sacra e etnologia, o museu missionário permite aos visitantes estarem em contacto com diferentes culturas da Europa, Ásia, américa ou África. Por isso, o público asiático que visita aquele espaço fica orgulhoso quando encontra a arte originária do seu país, mas também fascinado pela arte europeia, assinala Gonçalo Cardoso.
Nesse sentido, o responsável destaca que a distinção demonstra que o museu vai ao encontro deste segmento e que o satisfaz. Gonçalo Cardoso afirma que o espaço que dirige é um museu do mundo, onde a interculturalidade está bem presente, tornando assim possível aos visitantes viajar por todo o planeta.
Desde de 2000, o Consolata Museu apresenta na Sala dos Pastorinhos uma relíquia do Beato Francisco Marto: o seu barrete. a nomeação para o Top Choice resulta de um júri constituído por profissionais do turismo e visitantes ao longo do último ano.