a associação Cais, que presta apoio às pessoas sem abrigo, lança em Portugal o primeiro festival com fins solidários para reunir fundos para a sua atividade
a associação Cais, que presta apoio às pessoas sem abrigo, lança em Portugal o primeiro festival com fins solidários para reunir fundos para a sua atividadeO primeiro festival solidário em Portugal começa a 29 de janeiro e é promovido pela associação Cais, que se dedica a melhorar as condições de vida de pessoas em situação de privação, exclusão e risco.com o nome + Música, + ajuda, o festival arranca com dois concertos em Lisboa e Porto.
a associação irá promover ao longo de seis meses dez concertos, reunindo alguns dos melhores nomes da música portuguesa. Para Conceição Cordeiro, diretora executiva da Cais, em 2016, o objetivo é juntar as pessoas através da música, despertando-as para a importância de ajudar quem precisa e dando continuidade à ação da Cais junto dos mais necessitados.
Todas as receitas do festival vão reverterão a favor da associação promotora do evento, que pretende assim conseguir um aumento do número de pessoas acompanhadas, das refeições servidas e das horas de formação oferecidas para os mais carenciados.