Conferências e ateliês vão marcar um dia de formação para professores de Escolas Católicas de todo o país. O Superior Provincial da Companhia de Jesus em Portugal é um dos oradores
Conferências e ateliês vão marcar um dia de formação para professores de Escolas Católicas de todo o país. O Superior Provincial da Companhia de Jesus em Portugal é um dos oradoresOs docentes das Escolas Católicas (EC) vão estar em formação em Fátima.com o nome Educar (é) Evangelizar?!, a iniciativa vai reunir professores de todo o país. a formação está agendada para o próximo dia 20 de fevereiro e terá lugar no Centro Pastoral VI.

a iniciativa conta com a intervenção de José Frazão, Superior Provincial da Companhia de Jesus em Portugal, que apresenta aos participantes o tema a radicalidade de um projeto educativo de matriz católica – O desafio de ser grão de mostarda. Por sua vez, a irmã Emilia Nabucco, recentemente eleita para o Conselho Geral das Irmãs Doroteias, profere a conferência Evangelizar com a família na Escola Católica.

além das conferências, os docentes vão poder contar com cinco ateliês sob os temas Identidade do docente da EC, Identidade e missão de uma EC, Educar com a Família, Liderança: ser pastor, ser pontífice… e EC: lugar de vivência evangélica.
a formação é promovida pelo Setor das Escolas Católicas do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC). Em Portugal existem cerca de 186 escolas católicas frequentadas por mais de 70 mil estudantes em vários ciclos de ensino.