O médico legista português José Pinto da Costa vai falar sobre o «O luto ao longo da vida» numa conferência que terá lugar no Seminário de Leiria, no âmbito de uma iniciativa promovida pela Cáritas
O médico legista português José Pinto da Costa vai falar sobre o «O luto ao longo da vida» numa conferência que terá lugar no Seminário de Leiria, no âmbito de uma iniciativa promovida pela Cáritas a dor de perder alguém ou algo que aparenta ser insubstituível é um assunto a abordar no próximo dia 5 de fevereiro, às 21h00, na aula Magna do Seminário Diocesano de Leiria. O tema será apresentado pelo médico legista português José Pinto da Costa.

Com o nome O luto ao longo da vida, a conferência será um meio para esclarecer o significado deste sentimento, assim como as consequências que podem surgir do adiamento do mesmo.

além disso, será também uma ocasião para perceber se existe algum modelo de luto e se existem ferramentas ou posturas que as pessoas devam adotar para o fazer de forma correta.

a palestra insere-se no ciclo de conferências Escuta-me, uma iniciativa da Cáritas Jovem, grupo da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, para promover o acesso à informação, e proporcionar à audiência o contacto com oradores especializados nas áreas abordadas. Os interessados em participar podem inscrever-se online ou através do telefone 244 823 692.