Um grupo de escuteiros de Leiria pintou uma habitação destinada a refugiados pela Cáritas. a organização da Igreja Católica agradece o «empenho» dos jovens nesta causa
Um grupo de escuteiros de Leiria pintou uma habitação destinada a refugiados pela Cáritas. a organização da Igreja Católica agradece o «empenho» dos jovens nesta causa Uma das casas que a Cáritas Diocesana de Coimbra destinou aos refugiados, no âmbito da plataforma nacional de acolhimento, foi pintada por um grupo de escuteiros, com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos, que integram os pioneiros do agrupamento 776 da Cruz da areia, de Leiria.
Os jovens voluntariaram-se para a tarefa com enorme vontade de pôr mãos à obra e dar um pouco mais de cor, alegria e esperança a quem mais precisa. Num dia apenas pintaram várias divisões da casa, desde quartos, sala, cozinha e casa de banho, lê-se num comunicado sobre a iniciativa.
a Cáritas de Coimbra agradece o excelente contributo dado pelos escuteiros da Cruz da areia, e o empenho e dedicação que demonstraram para esta causa. a instituição está inscrita na Plataforma de apoio aos Refugiados (PaR), organismo que reúne entidades disponíveis para o acolhimento de pessoas que tiveram de abandonar o seu país, devido à guerra ou à instabilidade social e política.