Dezenas de crianças com necessidades especiais do distrito de Viana do Castelo vão poder frequentar de forma gratuita atividades terapêuticas com cavalos. a iniciativa vai contribuir para o seu desenvolvimento cognitivo e social
Dezenas de crianças com necessidades especiais do distrito de Viana do Castelo vão poder frequentar de forma gratuita atividades terapêuticas com cavalos. a iniciativa vai contribuir para o seu desenvolvimento cognitivo e socialQuarenta menores com necessidades especiais de Ponte de Lima vão ter acesso a atividades terapêuticas com cavalos. O objetivo passa por melhorar a qualidade de vida de crianças de várias instituições do concelho, proporcionando-lhes um conjunto de atividades direcionadas para o desenvolvimento biopsicossocial, visando a sua integração, autonomia e inserção social, explicou Vítor Mendes, presidente da Câmara.
O apoio, que integra o protocolo celebrado entre a autarquia e os agrupamentos de escolas de arcozelo, antónio Feijó e a associação dos amigos da Pessoa Especial Limiana, irá proporcionar às crianças vários benefícios. as atividades equestres, com fins terapêuticos, permitem obter excelentes resultados ao nível cognitivo, emocional e social, frisou o autarca, em declarações à agência Lusa.