Pequenos cantores de Lisboa, Porto e Santarém estão em Roma e preparam-se para um encontro com o Santo Padre e para cantar pela paz no primeiro dia do ano
Pequenos cantores de Lisboa, Porto e Santarém estão em Roma e preparam-se para um encontro com o Santo Padre e para cantar pela paz no primeiro dia do anoDezenas de crianças portuguesas vão encontrar-se com o Papa Francisco em Roma (Itália) e cantar pela paz, esta sexta-feira, 1 de janeiro, numa iniciativa inserida no 40. º Congresso Internacional dos Pueri Cantores. De acordo com a Santa Sé, os mais pequenos integram um contingente de sete mil crianças e adolescentes de 18 países do mundo que estão a participar no evento, que está a decorrer na capital italiana.

Os representantes portugueses integram os grupos Pequenos Cantores dos Jerónimos e Pueri Cantorum associação Cultural, ambos do Patriarcado de Lisboa. Também participam os elementos do Pueri Cantores São Cristóvão de Ovar, da diocese do Porto, e os membros do Schola Cantorum, da diocese de Santarém.

a federação internacional Pueri Cantores foi reconhecida juridicamente pela Santa Sé em 1965. Em Portugal, foi criada a federação nacional de Pueri Cantores há cerca de um ano, para congregar os vários coros católicos, infantis e juvenis do país.