a Capela do Rato vai acolher um curso livre de 12 sessões, dedicado ao pensamento de autores da filosofia. Os encontros serão conduzidos por docentes do ensino superior
a Capela do Rato vai acolher um curso livre de 12 sessões, dedicado ao pensamento de autores da filosofia. Os encontros serão conduzidos por docentes do ensino superiorUm grupo de professores universitários disponibilizou-se para apresentar ao público doze pensadores, através do curso Os filósofos também falam de Deus. a iniciativa é promovida pela Capela do Rato, em Lisboa, e vai realizar-se de 11 de janeiro a 2 de maio do próximo ano.

a formação é dedicada ao pensamento de autores da filosofia antiga, medieval, moderna e contemporânea, como Platão, aristóteles, Santo agostinho, Espinosa, Kant, Hegel, Nietzsche e agostinho da Silva. as sessões serão orientadas pelos docentes antónio Caeiro, Marta Mendonça, Viriato Soromenho Marques, Maria Vaz Pinto e Paulo Borges, entre outros.

Os encontros deverão iniciar com uma apresentação teórica, seguida de debate. as sessões vão decorrer das 18h15 às 20h00. as inscrições são limitadas, e devem ser feitas na Capela do Rato, ao domingo, após a missa, que tem início às 11h30.