a «Misericórdia» é um tema que vai orientar um momento musical que terá lugar na Sé Patriarcal de Lisboa. O concerto é uma oportunidade para abordar trechos que não são habitualmente cantados na quadra natalí­cia
a «Misericórdia» é um tema que vai orientar um momento musical que terá lugar na Sé Patriarcal de Lisboa. O concerto é uma oportunidade para abordar trechos que não são habitualmente cantados na quadra natalí­ciaO concerto de Natal do Coro da Catedral de Lisboa vai realizar-se no próximo dia 10 de janeiro, às 17h00, na Sé Patriarcal da capital portuguesa, com o tema Misericórdia. a temática será um motivo para escutar o trabalho de compositores que não são ouvidos nesta época, informa o Coro da Catedral de Lisboa, em comunicado.

O espetáculo será uma ocasião para assinalar o 90. º aniversário do nascimento do padre Manuel Luís, que foi pároco na Catedral de Lisboa e o grande impulsionador da música litúrgica em português. Será ainda recordado o cante alentejano, classificado pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade.

Na música natalícia para órgão serão escutadas composições de C. Balbastre e D. Buxtchude. Fazem ainda parte deste nosso repertório composições musicais de a. Cartageno, J. Hairston e J. Rutter. Finalmente, queremos também prestar homenagem a Sir David Willcocks, recentemente falecido com 95 anos de idade. Em todo o mundo, é um nome de referência da música natalícia e não só, destacam os responsáveis pelo Coro da Catedral de Lisboa.