a pensar no Natal e também no cuidado com o meio ambiente, alunos de várias escolas de Braga criaram presépios com materiais reutilizáveis que podem agora ser conhecidos no Museu Pio XII
a pensar no Natal e também no cuidado com o meio ambiente, alunos de várias escolas de Braga criaram presépios com materiais reutilizáveis que podem agora ser conhecidos no Museu Pio XIIPresépios criativos, construídos tendo em consideração os problemas ambientais, podem ser conhecidos no Museu Pio XII, em Braga, até 6 de janeiro do próximo ano. as obras expostas naquele espaço foram elaboradas por alunos de seis colégios e escolas do concelho com recurso a materiais reutilizáveis como cápsulas de café, rolhas de cortiça, cotonetes, papel, cartão, tecidos, madeira e muitos outros.

a exposição resulta do primeiro concurso O presépio mais criativo. a competição instituiu quatro prémios monetários, três decididos por um júri e um pelos visitantes da exposição. O júri terá em conta os critérios de organização e criatividade, harmonia e estética, e cores e materiais utilizados informa a organização, em comunicado.

Os resultados do concurso serão conhecidos a 9 de janeiro e serão afixados nas instalações do Museu Pio XII, assim como na página oficial do Facebook. a entrega dos prémios acontece a 16 de janeiro, às 17h00, na Torre Medieval. a todos os premiados serão ainda oferecidas obras de arte.