as verbas reunidas com o valor da inscrição para a Corrida de Solidariedade e Marcha das famílias vão reverter «na totalidade» para a aPaV. a iniciativa vai decorrer entre alcântara e Belém (Lisboa)
as verbas reunidas com o valor da inscrição para a Corrida de Solidariedade e Marcha das famílias vão reverter «na totalidade» para a aPaV. a iniciativa vai decorrer entre alcântara e Belém (Lisboa) a 13a edição da Corrida de Solidariedade e da Marcha das Famílias está já agendada para o próximo dia 13 de março de 2016. a iniciativa vai realizar-se em Lisboa e é promovida pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) e pela associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV).

a Corrida da Solidariedade tem um percurso de dez quilómetros, e é uma competição de atletismo. Já a Marcha das Famílias, com 3,5 quilómetros, não tem cariz competitivo. a partida terá lugar junto ao edifício do ISCPSI, em alcântara, estando a meta situada junto ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém.

a inscrição na corrida ou marcha está sujeita ao pagamento de oito euros, que revertem na totalidade para a aPaV, informa a própria associação, em comunicado. além da angariação de fundos, a Corrida de Solidariedade tem também como objetivo incentivar a população para a prática de desporto como forma de combate ao sedentarismo, na conquista de um maior bem-estar e de uma vida mais saudável.