a cantina da Universidade Portucalense é o espaço escolhido para uma ceia de Natal para cidadãos que vivem sem-abrigo na cidade do Porto
a cantina da Universidade Portucalense é o espaço escolhido para uma ceia de Natal para cidadãos que vivem sem-abrigo na cidade do PortoPelo quinto ano consecutivo, cerca de meia centena de alunos, professores e funcionários da Universidade Portucalense, no Porto, voluntariaram-se para organizar uma ceia de Natal para as cerca de 300 pessoas em situação de sem-abrigo da cidade invicta. a refeição terá lugar na cantina daquela instituição de ensino superior e está marcada para esta quinta-feira, 17 de dezembro, às 19h30.
Para a ceia de Natal estão convidados cidadão ligados a associações que desenvolvem a sua missão junto da população sem-abrigo, como a Cais, associação de Solidariedade da Zona das Fontainhas, amigos de Rua, Junta de Freguesia de Paranhos, Casa de Vila Nova, Centro Social da Fonte da Moura, ajudaris, aNaP e Centro Social e Paroquial de amial. Nas cinco edições da iniciativa, foram servidas mais de 1. 500 refeições.