Para promover a criação de presépios e olhar para a sua diversidade, a arquidiocese de Braga lançou um concurso dirigido aos católicos da região
Para promover a criação de presépios e olhar para a sua diversidade, a arquidiocese de Braga lançou um concurso dirigido aos católicos da região a arquidiocese de Braga está a realizar um concurso de presépios para estimular a comunhão e a partilha entre os fiéis e paroquianos da região. Os interessados em participar devem enviar uma fotografia do seu presépio até dia 20 de dezembro para o email comunicacao@arquidiocese-braga ou através de mensagem privada para a página do Facebook da arquidiocese.
a imagem vencedora será publicada no suplemento Igreja Viva, na edição especial (Natal) de 24 de dezembro. as restantes fotografias a concurso serão publicadas no site da arquidiocese de Braga.
Queremos incentivar a criação e construção do presépio e valorizar a diversidade: há quem tenha figuras mais antigas, mais tradicionais, outras mais contemporâneas, outras artesanais. O que interessa é que o nascimento do Deus menino seja celebrado em cada uma das nossas casas, explicou um dos responsáveis, citado pelos serviços de comunicação arquidiocesanos.