Uma Missa no Santuário de Guadalupe e uma visita a um hospital e a uma prisão são alguns dos pontos que marcam a agenda do Papa Francisco durante a sua viagem ao México, agendada para o início de 2016
Uma Missa no Santuário de Guadalupe e uma visita a um hospital e a uma prisão são alguns dos pontos que marcam a agenda do Papa Francisco durante a sua viagem ao México, agendada para o início de 2016O Papa vai visitar o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da américa Latina, na sua viagem ao México, de 12 a 18 de fevereiro do próximo ano. O anúncio da visita foi feito pelo próprio Francisco durante a Missa pela américa Latina a que presidiu na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
a 12a viagem internacional do pontificado inclui passagens pela Cidade do México, Ecatepec, Tuxtla Gutiérrez e San Cristóbal de Las Casas (Chiapas), Morelia e Ciudad Juárez. Durante a sua visita ao país, o Santo Padre vai encontrar-se com o presidente da República, as autoridades civis, com os bispos católicos e com várias personalidades ligadas ao mundo da cultura.
O Sumo Pontífice irá visitar o Hospital Pediátrico Federico Gómez e a prisão CeReSo n. 3, mas também vai participar no Encontro com as Famílias e no Encontro com os Jovens no Estádio José María Morelos e Pavón.
Entre os vários pontos da agenda de Francisco, está também a celebração de uma Missa no Santuário de Guadalupe, e a presidência de uma outra para uma multidão estimada em 500 mil pessoas, mas também para comunidades indígenas, para sacerdotes, religiosos, religiosas, consagrados e seminaristas.