Debates inseridos na iniciativa «Do clique ao toque» destinam-se a «utilizadores da web em contexto pastoral». O padre antónio Valério, dos projetos Passo a Rezar e Click to Pray, é um dos conferencistas
Debates inseridos na iniciativa «Do clique ao toque» destinam-se a «utilizadores da web em contexto pastoral». O padre antónio Valério, dos projetos Passo a Rezar e Click to Pray, é um dos conferencistas a Universidade Católica de Braga vai dinamizar um encontro com o nome Do clique ao toque: o diálogo entre a vida e a fé nos dispositivos digitais. O evento irá realizar-se no próximo dia 23 de janeiro, noauditório São Tomás de aquino da Faculdade de Teologia de Braga.

Os promotores da iniciativa explicam que esta se destina sobretudo a utilizadores da web em contexto pastoral, a divulgadores e criadores de recursos digitais para a educação da fé e a todos os interessados na utilização das tecnologias de informação e comunicação em contextos de educação cristã.

através deste evento, pretende-se debater o papel da vida e da fé no âmbito da atualidade das novas tecnologias e dos dispositivos digitais. ao longo do dia, os participantes vão poder assistir às conferências Redes Sociais Digitais e a Igreja na aldeia global, entre outras.

Entre os conferencistas encontram-se Bento Oliveira, do projeto iMissio, Miguel Mendes, do sítio Cristo Jovem, Marcelino Paulo Ferreira, sacerdote do Laboratório da Fé, e o padre antónio Valério, dos projetos Passo a Rezar e Click to Pray. Os interessados em participar, podem desde já proceder à sua inscrição.