Cidadãos mais desfavorecidos de Cascais serão animados por grupos de jovens que vão estar em missão naquele local durante vários dias
Cidadãos mais desfavorecidos de Cascais serão animados por grupos de jovens que vão estar em missão naquele local durante vários diasFamílias da paróquia de alcabideche, em Cascais (Lisboa), vão acolher vários jovens de 28 de dezembro a 1 de janeiro, que vão estar naquela localidade para irem ao encontro dos mais pobres, dos mais idosos, dos mais carenciados [e] dos mais frágeis.

Esta dinâmica tem como nome Missão Lx e consiste numa oportunidade para fazer missão. além do contacto com os mais desprotegidos, os organizadores da iniciativa pretendem que os participantes levem alegria e entusiasmo pelas ruas.

Vamos bater às portas, vamos fazer serviço comunitário e vamos passar de 2015 para 2016 como nunca fizemos! informa a organização. a Missão Lx é dirigida a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos e existe desde 2010.

Os interessados em participar devem formalizar a sua inscrição até à próxima segunda-feira, 14 de dezembro. a iniciativa surge como resposta ao desafio lançado pelo sector de animação missionária do Patriarcado de Lisboa.