No Dia dos Direitos Humanos, a Rede Europeia anti-Pobreza organiza um colóquio na cidade do Porto que conta com os contributos de vários especialistas na área dos Direitos da Criança
No Dia dos Direitos Humanos, a Rede Europeia anti-Pobreza organiza um colóquio na cidade do Porto que conta com os contributos de vários especialistas na área dos Direitos da CriançaO problema da pobreza infantil vai dominar um colóquio a realizar quinta-feira, 10 de dezembro, data em que se assinala o Dia Internacional dos Direitos Humanos. a conferência terá lugar na atmosfera M, no Porto, entre as 09h30 e as 18h45.

Com o nome Um olhar sobre o bem-estar das crianças e jovens segundo a perspetiva dos direitos da criança, a iniciativa é organizada pela Rede Europeia anti-Pobreza (EaPN Portugal).

ao longo do dia, os participantes vão ter a oportunidade para assistir às intervenções de agostinho Jardim Moreira, sacerdote e presidente da EaPN Portugal, Eugénio da Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, armando Leandro, juiz e presidente da Comissão Nacional Crianças e Jovens em Risco e Perigo, e Clara Sottomayor, juíza conselheira do Supremo Tribunal de Justiça.

através deste colóquio, os seus promotores pretendem motivar a reflexão sobre os diferentes direitos inscritos na Convenção dos Direitos da Criança, que estão divididos em quatro categorias: os direitos de sobrevivência, de desenvolvimento, de proteção e de participação. a entrada é livre.