Portugal junta-se a uma iniciativa global que convida os cidadãos a acender uma vela para homenagear aqueles que perderam a vida e recordar os que têm de fazer o luto
Portugal junta-se a uma iniciativa global que convida os cidadãos a acender uma vela para homenagear aqueles que perderam a vida e recordar os que têm de fazer o lutoOs portugueses são convidados a acender uma vela por todas as famílias que perderam os seus filhos no próximo dia 13 de dezembro. O desafio é lançado pela associação apelo, que apoia pessoas, famílias e comunidades em luto em Portugal. Para este dia, estão agendadas atividades em Lisboa e aveiro, em simultâneo.
Em Lisboa está prevista a realização de um concerto intimista para consolidar a homenagem prestada, com a participação de andré Sardet, padrinho do evento, no espaço Mãe d”Água, informa a organização. Já em aveiro, vai decorrer um concerto do grupo de coral Voz Nua, na Igreja da Misericórdia. Em ambas as localidades, a cerimónia terá início às 18h00, com entrada gratuita.
Com o nome acenda uma Vela, esta iniciativa existe desde 1996 e é uma ação global de homenagem a crianças e jovens que perderam a vida, promovida todos os anos pela Compassionate Friends, uma organização dos Estados Unidos da américa que une famílias e amigos de todo o mundo.
atualmente, é o maior evento do género realizado em todo o mundo, destaca a apelo. as velas devem ser acesas dia 13 de dezembro às 19h00 (horário local) e o objetivo é que gerem uma onda de luz a nível mundial, durante pelo menos uma hora.