a artista Teresa Salgueiro vai atuar num seminário de Braga. a maior parte dos temas que a cantora irá interpretar são da autoria de antigos seminaritstas
a artista Teresa Salgueiro vai atuar num seminário de Braga. a maior parte dos temas que a cantora irá interpretar são da autoria de antigos seminaritstas a cantora Teresa Salgueiro vai apresentar o seu trabalho – Oratória à Imaculada – no Seminário Nossa Senhora da Conceição, em Braga, no próximo domingo, 6 de dezembro. Os cânticos propostos são, maioritariamente, da autoria de antigos alunos, informam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.
O trabalho, apresentado em estreia, consiste na execução de trechos de música sacra e litúrgica inspirados no mistério da Imaculada Conceição, intercalados com alguns dos mais belos e significativos textos da literatura referente a Maria e à sua singular cooperação na obra da Salvação, da qual Ela é para nós sinal e referência, como modelo danova humanidadequerida por Deus, explicou avelino amorim, sacerdote e diretor do seminário.
Segunda-feira, 7 de dezembro, Teresa Salgueiro irá atuar em Silvares-Guimarães, pelas 21h00. No dia seguinte, 8, é a vez do Instituto Monsenhor airosa, em Braga, receber pelas 18h00 a Oratória à Imaculada. a atuação da artista insere-se no contexto do programa complementar da dedicação da Capela Imaculada. O convite partiu do Seminário Nossa Senhora da Conceição, por ocasião da comemoração do 90. º aniversário da instalação no edifício da Rua de São Domingos.