«Recebe o Evangelho de Cristo, que tens a missão de proclamar. Crê o que lês, ensina o que crês e vive o que ensinas», diz a liturgia da ordenação de 13 diáconos realizada na tarde de 29 de novembro pelo Patriarca de Lisboa no Mosteiro dos Jerónimos
«Recebe o Evangelho de Cristo, que tens a missão de proclamar. Crê o que lês, ensina o que crês e vive o que ensinas», diz a liturgia da ordenação de 13 diáconos realizada na tarde de 29 de novembro pelo Patriarca de Lisboa no Mosteiro dos Jerónimos as naves desse histórico monumento ficaram repletas de fiéis desejosos de partilharem a alegria dos que foram ordenados. Geoffrey Omondi Menya, missionário da Consolata, de 32 anos, oriundo do Quénia, foi um desses 13 novos diáconos para o serviço da Igreja. Ontem, na comunidade missionária da Quinta do Castelo, Cacém, tinha feito a sua profissão perpétua, ligando-se para sempre a essa família missionária.
Na homilia, o cardeal patriarca de Lisboa integrou a ordenação no espírito do advento, que celebra o Verbo de Deus que vem ao nosso encontro, em cada homem e em cada tempo, para que o recebamos na fé e na caridade. aos novos diáconos, Manuel Clemente pediu que se inspirassem em Cristo vida oferecida a todos e por todos afirmando claramente: É o serviço atento e humilde à humanidade que vos espera, à imitação de Jesus que não veio para ser servido, mas para servir.

Geoffrey Omondi prestará o seu serviço pastoral na comunidade do Bairro do Zambujal, amadora. antónio Fernandes, superior provincial dos Missionários da Consolata, pediu aos membros dessa comunidade que, tal como tinham feito no passado, entregassem a este jovem ordenado as chaves das suas casas e dos seus corações para que pudessem acolher e bem formar este missionário na sua caminhada para o sacerdócio.

Geoffrey, o teu sim é uma bênção para a Igreja e para a nossa comunidade escreveram os moradores nas paredes do Centro Consolação e Vida, onde os fiéis normalmente se reúnem para a oração, formação e convívio. a festa que nesta noite aí se celebrou exprimiu toda a amizade que o povo já sente por esse jovem missionário.

Estou muito feliz, disse com um largo sorriso o novo diácono à Fátima Missionária. Sinto que não estou sozinho. Cristo está comigo neste caminho com a sua luz que sempre me iluminou e ainda continua a iluminar. Estou aqui apenas há dois meses, mas a amizade e o acolhimento que recebi da parte das pessoas já me diz muito, porque me enche o coração. Deste modo, sinto que a alegria que estou a viver neste momento é uma alegria que abrange toda a minha família e tanta gente à minha volta, sublinhou com ênfase o festejado.