«Faço a Deus voto de obediência, castidade e pobreza para toda a vida» no Instituto dos Missionários da Consolata, disse com voz firme o candidato Geoffrey Omondi, entrando assim definitivamente nessa família missionária
«Faço a Deus voto de obediência, castidade e pobreza para toda a vida» no Instituto dos Missionários da Consolata, disse com voz firme o candidato Geoffrey Omondi, entrando assim definitivamente nessa família missionáriaProveniente do Quénia, onde nasceu há 32 anos, Geoffrey Omondi está a concluir a sua formação pastoral no Bairro do Zambujal, amadora. No ano anterior prestou serviço pastoral no Centro Missionário Padre Paulino, na Quinta do Castelo, Cacém, nas mais variadas tarefas, mas sobretudo com os jovens, escuteiros e estudantes das escolas secundárias que ao longo do ano visitavam e atuavam nessa Quinta. Granjeou por isso muitas amizades, evidentes no número de pessoas que participaram na celebração, realizada nessa mesma Quinta do Castelo, às 20h00, com muita gente proveniente do bairro do Zambujal.
Na homilia como presidente da concelebração eucarística, o superior dos Missionários da Consolata, antónio Fernandes, dirigiu-se antes de mais ao jovem Geoffrey, congratulando-se com ele e estimulando-o a prosseguir na sua própria santificação através da vivência dos compromissos missionários assumidos, tal como pedia a oração coleta e a segunda leitura do 1º Domingo de advento. as suas palavras foram corroboradas por pessoas que, presentes na celebração, trabalharam com o Geoffrey nos últimos tempos, testemunharam a sua generosidade e proximidade junto das pessoas.
Os numerosos presentes continuaram a festa num beberete-convívio nas instalações do Centro Missionário Padre Paulino. Hoje, dia 29 de novembro, às 15h30, Geoffrey Omondi será ordenado diácono no Mosteiro dos Jerónimos, pela imposição das mãos do cardeal Patriarca de Lisboa, Manuel Clemente.