Milhares de voluntários vão estar em supermercados de todo o país para convidar a população a doar alimentos para os Bancos alimentares, ajudando assim os cidadãos carenciados
Milhares de voluntários vão estar em supermercados de todo o país para convidar a população a doar alimentos para os Bancos alimentares, ajudando assim os cidadãos carenciadosOs Bancos alimentares Contra a Fome realizam mais uma campanha de recolha de alimentos a nível nacional este fim de semana, dias 28 e 29 de novembro. a ação vai envolver mais de 42 mil voluntários que vão solicitar a participação do público à entrada dos estabelecimentos comerciais. Para aderir a esta campanha, basta aceitar um saco do Banco alimentar e nele colocar bens alimentares para cidadãos desfavorecidos.

a campanha realiza-se mais uma vez nas zonas de Lisboa, Porto, Évora, Coimbra, aveiro, abrantes, Setúbal, Cova da Beira, Leiria-Fátima, algarve, Portalegre, Braga, Santarém, Viseu, Viana do Castelo, Beja, Oeste, Castelo Branco, São Miguel, Terceira e Madeira, em mais de 2. 000 super e hipermercados.

através desta ação, os seus promotores explicam que pretendem apelar à solidariedade de todos os portugueses, reforçando a importância da doação de alimentos e o valor do gesto da partilha no combate à fome. Para aqueles que não têm a possibilidade de se deslocar ao supermercado no fim de semana mas que desejem contribuir, o Banco alimentar recebe doações online de 28 de novembro a 6 de dezembro.

Realiza-se em simultâneo a campanha ajuda Vale, que permite que o cliente adquira nos supermercados e nos postos de abastecimento da BP um cupão equivalente a uma unidade de azeite ou atum, por exemplo, para oferecer. Este ano, a iniciativa solidária decorre sob o mote a sua ajuda é enorme por mais pequena que seja a sua contribuição.