No Dia Internacional contra a Violência contra as Mulheres realiza-se em Lisboa uma marcha que apoia esta causa. a iniciativa contempla peças teatrais e filmes sobre o tema
No Dia Internacional contra a Violência contra as Mulheres realiza-se em Lisboa uma marcha que apoia esta causa. a iniciativa contempla peças teatrais e filmes sobre o temaMais de uma dezena de organizações e associações, em que se inclui a amnistia Internacional Portugal, convocam para esta quarta-feira, 25 de novembro, a quinta Marcha pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

a iniciativa vai decorrer sob o mote Pela eliminação da violência contra as mulheres, quebra o silêncio e deverá iniciar pelas 18h00 na Praça do Comércio, rumando de seguida para o Rossio, em Lisboa.

Durante o percurso vão realizar-se momentos de expressão dramática protagonizados jovens estudantes da Escola Profissional agostinho Roseta, em parceria com o Grupo de Teatro do Oprimido de Lisboa. Está também prevista a exibição de filmes relacionados com a luta contra a violência contra as mulheres, assim como a leitura do manifesto deste evento, pela atriz São José Lapa.