Cidadãos de Portugal e Espanha estão a realizar uma campanha de recolha de bens em prol dos refugiados que afluem à Grécia. Em solo português, os bens podem ser entregues nas cidades de Lisboa e do Porto
Cidadãos de Portugal e Espanha estão a realizar uma campanha de recolha de bens em prol dos refugiados que afluem à Grécia. Em solo português, os bens podem ser entregues nas cidades de Lisboa e do PortoVoluntários portugueses apelam à doação de bens para os refugiados que chegam à ilha grega de Lesbos. Vestuário, calçado, artigos de higiene pessoal e para bebé estão entre os pedidos para a campanha que decorre com o mote Vamos aquecer Lesbos. as ofertas podem ser feitas até esta sexta-feira, 13, em Linda-a-Velha (Central Mensageiro), até sábado, 14, num armazém em Carnaxide ou até quinta-feira, 12, no Porto (Mensageiro).
Estamos a trabalhar com uma associação espanhola que vai mandar um contentor para a Grécia no dia 20, pelo que temos de fazer chegar os bens a Madrid até ao dia 16, devidamente triados e embalados, explicou Célia Pires, uma das voluntárias envolvidas na iniciativa.
a organização mantém contactos com as equipas que estão a trabalhar no terreno, no apoio aos milhares de refugiados que conseguem chegar à costa grega. as equipas que estão no terreno vão-nos dizendo o que é mais necessário, disse a voluntária, em declarações à agência Lusa. O grupo de voluntários que está a dinamizar esta iniciativa em Portugal conta com o apoio da associação Famílias Como as Nossas.