Depois do temporal que causou inundações em lojas, casas e destruição da via pública em albufeira, os escuteiros da região mobilizaram-se para ajudar a população afetada
Depois do temporal que causou inundações em lojas, casas e destruição da via pública em albufeira, os escuteiros da região mobilizaram-se para ajudar a população afetadaSob o lema Sempre alerta para servir, sete agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas (CNE) têm estado a colaborar na limpeza de albufeira (algarve) desde que a cidade foi afetada por um temporal que provocou danos em estabelecimentos comerciais, habitações e via pública.

Segundo o chefe Bruno Ferreira, do agrupamento 714 de albufeira, estão envolvidos nas ações de limpeza cerca de 60 voluntários, entre escuteiros, familiares, amigos e antigos membros do CNE. O responsável recorda que o primeiro dia foi o mais difícil porque para além dos trabalhos de limpeza foi difícil levar ânimo aos outros quando o desalento afetava todos.

Já estiveram também envolvidos os agrupamentos 1293 de algoz, 1201 da Conceição de Faro, 1052 de Quarteira, 1200 de Quelfes, 1324 da Sé de Faro e 181 de Silves do CNE que trabalharam diariamente, entre as 09h00 e as 18h00. No passado sábado, 7 de novembro, os trabalhos foram reforçados com a colaboração de cerca de 130 Caminheiros e Companheiros (escuteiros dos 18 aos 22 anos, respetivamente dos ramos terrestre e marítimo) e 15 dirigentes de vários agrupamentos algarvios do CNE.

Segundo o jornal diocesano Folha do Domingo, os trabalhos de limpeza têm sido coordenados pelo agrupamento 714 de albufeira em articulação com a Proteção Civil e com a Câmara Municipal de albufeira. a cidade de albufeira foi afetada pelo temporal a 1 de novembro.