Centenas de responsáveis vão participar na Cimeira de Inovações Globais para Crianças e Jovens. O objetivo passa por avaliar novas soluções que possam beneficiar os menores mais vulneráveis
Centenas de responsáveis vão participar na Cimeira de Inovações Globais para Crianças e Jovens. O objetivo passa por avaliar novas soluções que possam beneficiar os menores mais vulneráveis a primeira Cimeira de Inovações Globais para Crianças e Jovens termina esta terça-feira, 10 de novembro, em Helsínquia, na Finlândia. O encontro é promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Finlândia e reúne mais de 500 representantes de governos, sector privado, agências das Nações Unidas e empresários. a UNICEF destaca que o mundo está mais próximo de cumprir com as promessas feitas para as crianças. Contudo, são necessárias novas ideias para garantir que os menores excluídos da sociedade também usufruam dos seus direitos.
Durante o encontro, os participantes têm discutido formas de levar produtos importantes às populações, como utilizar a tecnologia móvel durante emergências, como garantir projetos inovadores para as crianças e maneiras de acelerar progressos para as menos favorecidas.
Segundo o governo da Finlândia, as inovações têm um papel importante para resolver os problemas dos países em desenvolvimento: produtos inovadores são necessários e podem beneficiar as crianças mais vulneráveis. Nesse sentido, a cimeira procura avaliar novas soluções que podem beneficiar os menores.