O economista norte-americano Joseph Stiglitz irá viajar até Lisboa para dar uma conferência sobre «Desigualdade num Mundo Globalizado»
O economista norte-americano Joseph Stiglitz irá viajar até Lisboa para dar uma conferência sobre «Desigualdade num Mundo Globalizado»O nobel da Economia Joseph E. Stiglitz vai estar na Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), em Lisboa, dia 1 de dezembro, para uma conferência sobre Desigualdade num Mundo Globalizado. a intervenção do economista norte-americano terá lugar no auditório 2, às 18h30, e é de entrada livre. O especialista é considerado um dos autores mais influentes em matéria de desigualdade e uma das vozes mais críticas da globalização comercial e financeira, tendo sido dos poucos que anteciparam a crise internacional desencadeada em 2008, lê-se num comunicado da FCG.

Stiglitz nasceu em 1943, na cidade de Gary, Indiana (Estados Unidos da américa), tem dezenas de livros publicados sobre a desigualdade e a globalização e o seu trabalho tem contribuído para explicar as circunstâncias em que os mercados não funcionam e onde uma intervenção seletiva do governo pode melhorar o seu desempenho.