Igreja Católica fomenta programas alimentares, de saúde e de segurança pessoal numa região etíope onde a população vive sem bens essenciais
Igreja Católica fomenta programas alimentares, de saúde e de segurança pessoal numa região etíope onde a população vive sem bens essenciaisTrês voluntárias, uma religiosa e duas jovens missionárias pertencentes à Igreja Católica estão presentes na região somali da Etiópia para ajudar mulheres e crianças vulneráveis, que vivem sem qualquer bem de primeira necessidade.

No local, as mulheres ensinam, promovem programas alimentares, de saúde e de segurança pessoal, dedicam-se à educação infantil, aos trabalhos manuais, dão aulas de higiene e assistência infantil para mães, e ainda colaboram com o hospital local. Uma vez que grande parte da população apoiada é seropositiva, estas têm acompanhamento nos postos de saúde locais.

De acordo com a agência Fides, a ideia para este projeto humanitário surgiu depois de um encontro entre as atuais promotoras da iniciativa, que após constaterem esta realidade decidiram empenhar-se junto daquela população que vive numa situação de pobreza extrema.