a iniciativa «família do Lado» volta a reunir famílias que não se conhecem para um almoço-convívio que tem como propósito favorecer a inclusão
a iniciativa «família do Lado» volta a reunir famílias que não se conhecem para um almoço-convívio que tem como propósito favorecer a inclusãoVinte e dois de novembro é dia de famílias acolherem outras, a partir das 13h00, no âmbito da iniciativa Família do Lado – 2015. a ideia é fazer com que uma família autóctone acolha em sua casa uma família imigrante que não conhece, ou vice-versa, para um almoço-convívio típico da sua cultura.

O objetivo passa por contribuir para uma integração mais efetiva dos imigrantes na sociedade portuguesa, reforçando as relações sociais e promovendo a diversidade cultural, lê-se num comunicado do alto Comissariado para as Migrações (aCM), dinamizador da iniciativa em Portugal.

Família do Lado – 2015 vai realizar-se em todo o território nacional, Espanha e República Checa. aqueles que desejarem participar podem desde já contactar a entidade organizadora mais próxima da sua área de residência (autarquias, entidades da sociedade civil ou outras entidades públicas) para obter mais informações e inscrever-se na qualidade de Família anfitriã ou de Família Visitante.