Movimentos católicos da diocese algarvia vão rezar dia e noite por mais vocações religiosas. a cadeia de oração é organizada pelo Seminário de Faro
Movimentos católicos da diocese algarvia vão rezar dia e noite por mais vocações religiosas. a cadeia de oração é organizada pelo Seminário de Faro Os fiéis do algarve começam a rezar este domingo, 1 de novembro, para que nasçam mais vocações religiosas na diocese, no âmbito da Semana dos Seminários que vai decorrer entre os dias 8 e 15 de novembro.

a adoração permanente ao Santíssimo Sacramento é promovida pela equipa formadora do Seminário de Faro e vai mobilizar toda a Igreja algarvia, durante 15 dias, para uma cadeia de oração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento, 24 horas por dia, informa o jornal Folha do Domingo.

a oração inicia na Igreja de Santa Maria, em Tavira, às 21h00, com a celebração da eucaristia e termina na Igreja Matriz de Portimão, a 14 de novembro, pelas 17h30, com uma celebração vocacional seguida de eucaristia.

a iniciativa será assegurada pelas paróquias que constituem as quatro vigararias (Loulé, Portimão, Tavira e Faro), pelas comunidades, congregações, grupos e movimentos católicos da diocese algarvia. O objetivo passa por pedir a Deus vocações de consagração, tanto no sacerdócio, como na vida religiosa ou nos institutos seculares.