alunos de diversas escolas do país vão receber e conhecer a história de cidadãos homenageados devido às suas ações em prol dos outros
alunos de diversas escolas do país vão receber e conhecer a história de cidadãos homenageados devido às suas ações em prol dos outrosCidadãos homenageados pelo projeto Nobre Casa de Cidadania vão deslocar-se aos estabelecimentos de ensino portugueses para promover a cidadania ativa juntos dos alunos. a primeira sessão Cidadão Nobre nas Escolas aconteceu esta quinta-feira, 29 de outubro, no Centro Escolar do Pranto, em Ílhavo.

a iniciativa foi inaugurada por Joana Pontes, uma assistente social que reuniu mais de 37 toneladas de tampas de plástico para conseguir materiais e equipamentos de apoio para os utentes de uma IPSS do Município de Ílhavo.

Joana Pontes faz parte de um grupo de 40 cidadãos homenageados pela Nobre Casa de Cidadania, um projeto da empresa Nobre que distingue os cidadãos autores de atos Nobres e, através desses exemplos, procura motivar e estimular a cidadania.com esta iniciativa, os seus promotores pretendem transmitir às atuais e novas gerações o verdadeiro valor e significado de nobreza.