Fomentar a solidariedade entre crianças e idosos é um dos propósitos do projeto Envelhecimento + ativo, desenvolvido em Famalicão
Fomentar a solidariedade entre crianças e idosos é um dos propósitos do projeto Envelhecimento + ativo, desenvolvido em FamalicãoO projeto Envelhecimento + ativo, vencedor do Prémio agir 2015, arrancou este mês emVila Nova de Famalicão para promover a socialização, a partilha e solidariedade intergeracional, aproximando crianças e idosos.

Procuramos combater o sedentarismo dos idosos e aumentar oportunidades de aprendizagem não formal por parte das crianças, em contexto intergeracional explicou Manuel araújo, presidente da associação, em declarações ao portal Green Savers.

as primeiras atividades do projeto já foram realizadas: a 7 de outubro, crianças e idosos participaram numa desfolhada, e uma semana depois teve lugar uma iniciativa que sobre os direitos das pessoas idosas e das vítimas de maus-tratos.

Segundo Manuel araújo, serão realizadas outras atividades como canteiros elevados para pessoas com mobilidade reduzida, ações de fisioterapia ou snoezelen. a reação tem sido muito positiva. Os idosos gostam de participar, de ter novas atividades e desafios. [E a sala de] fisioterapia proporciona-lhes atividades de reabilitação com profissionais, espaços, materiais e equipamentos de qualidade, sem terem que se deslocar à cidade, destacou o responsável.