a ditadura portuguesa e a crise de refugiados são duas temáticas em foco numa «Mostra de Documentários sobre Direitos Humanos», que terá lugar no Centro Cultural Olga Cadaval
a ditadura portuguesa e a crise de refugiados são duas temáticas em foco numa «Mostra de Documentários sobre Direitos Humanos», que terá lugar no Centro Cultural Olga Cadaval a décima quarta edição anual do Mostra-me: Mostra de Documentários sobre Direitos Humanos vai realizar-se dias 6 e 8 de novembro no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. Este ano, serão exibidos cinco filmes documentais, alguns inéditos em Portugal. O evento é promovido pelo Grupo19/Sintra da amnistia Internacional.

Os filmes em cartaz são oriundos de países diferentes e abordam a ditadura portuguesa, a crise de refugiados, falta de acesso à educação, casamento forçado, o elevado índice de suicídios entre os veteranos dos Estados Unidos da américa (EUa) e o caso do assassínio de vários membros de comunidades ciganas por motivos raciais.

a mostra de documentários conta com a presença e comentário de realizadores e peritos para analisarem, em conjunto com a amnistia Internacional, alguns dos filmes após a projeção, com debates abertos ao público. além disso, o programa engloba atividades complementares relacionadas com campanhas da amnistia Internacional, informa a organização, em comunicado.