Visitas à Torre dos Clérigos renderam 53 mil euros para apoio aos refugiados iraquianos
Visitas à Torre dos Clérigos renderam 53 mil euros para apoio aos refugiados iraquianosO presidente da Irmandade dos Clérigos, padre américo aguiar, entregou esta semana 53 mil euros resultantes de uma ação solidária ao bispo do Porto, antónio Francisco dos Santos. Por sua vez, o prelado da cidade invicta vai enviar a totalidade do valor para a Cáritas da Jordânia esta quarta-feira, 28 de outubro. a quantia destina-se a apoiar os refugiados iraquianos.

a escolha da Cáritas da Jordânia permite um apoio direto aos refugiados iraquianos, nomeadamente auxiliando o alojamento. Esta escolha possibilita igualmente descentralizar o envio de donativos para diferentes geografias, explica a Irmandade dos Clérigos, em comunicado.

Na missiva, a instituição indica que angariou os 53 mil euros através da venda de bilhetes e da generosidade dos visitantes, de 1 a 15 de setembro. Todos somos poucos para ajudar a esta tragédia, um flagelo humanitário que nos obriga, a todos, a agir para além das nossas possibilidades, destaca o padre américo aguiar.