Campanha de Natal para as escolas católicas convida os alunos a «visitar os doentes, os idosos» e a apelar à doação de bens
Campanha de Natal para as escolas católicas convida os alunos a «visitar os doentes, os idosos» e a apelar à doação de bensVai e faz o bem é o tema de uma campanha de Natal do Departamento do Ensino Religioso Escolar (DERE) do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) em parceria com a associação Portuguesa das Escolas Católicas (aPEC) que procura interpelar os alunos e as comunidades educativas a serem agentes do bem e do amor em contexto escolar, explica Fernando Moita, coordenador do DERE.
através desta iniciativa, os seus promotores pretendemprovocar os alunos para que levem o amor àqueles que mais necessitam, convidando-os a visitar os doentes, os idosos, a colaborar em situações concretas na escola [e] a fazer as compras a quem não pode sair de casa.
além disso, cada comunidade escolar é convidada a organizar internamente a recolha de géneros alimentares e de outro bens de 30 de novembro a 4 de dezembro. Já o dia 5 de dezembro destina-se à recolha de bens privilegiando as lojas de comércio tradicional. Os produtos angariados serão entregues a instituições de solidariedade.