Cultura, património e turismo são alguns dos temas em análise nas jornadas «Novas Perspetivas do Caminho de Santiago em Portugal e Espanha», que vão decorrer em Beja
Cultura, património e turismo são alguns dos temas em análise nas jornadas «Novas Perspetivas do Caminho de Santiago em Portugal e Espanha», que vão decorrer em Bejaas jornadas Novas Perspetivas do Caminho de Santiago em Portugal e Espanha vão abordar temas ligados à cultura, turismo, património e ambiente, nos próximos dias 6 e 7 de novembro. O encontro tem em inscrição gratuita e terá lugar na Igreja de Nossa Senhora ao Pé da Cruz, em Beja.
O encontro pretende criar um espaço de diálogo entre Portugal e Espanha que visa o intercâmbio de conhecimentos, experiências e boas práticas em torno da realidade religiosa patrimonial, ambiental e turística do Caminho de Santiago, explicam os organizadores, em comunicado.
Entre outros, estarão presentes altos responsáveis pelo Caminho de Santiago, o presidente da Câmara Municipal de Beja, o presidente do Turismo do alentejo e Ribatejo, responsáveis por associações de amigos do Caminho, investigadores e professores universitários.
a iniciativa é organizada pelo Departamento do Património Histórico e artístico da diocese de Beja, pela Subdirección General de Cooperación Cultural con las Comunidades autónomas e pela Subdirección General de Promoción Exterior de la Cultura, com a colaboração do Município de Beja.
No último dia do encontro, após o encerramento dos trabalhos, a Igreja matriz de Santa Maria da Feira, também em Beja, recebe, pelas 21h30, o concerto ao Longo do Caminho de Santiago: de Beja a Compostela, interpretado pelo Coro de Canto Gregoriano de Espanha.