a Comunidade Vida e Paz anuncia a abertura da «The Street Store» em Lisboa, Porto, Braga e Coimbra. O projeto vai beneficiar cidadãos desfavorecidos
a Comunidade Vida e Paz anuncia a abertura da «The Street Store» em Lisboa, Porto, Braga e Coimbra. O projeto vai beneficiar cidadãos desfavorecidosThe Street Store é o nome de uma loja de rua destinada a pessoas carenciadas que chega a Portugal este sábado, 24 de outubro, e que vai estar presente nas cidades de Lisboa, Porto, Braga e Coimbra.

a ação vai destinar-se às pessoas em condição de sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social e não há moeda de troca. a pessoa chega, escolhe o que precisa e leva. Os voluntários apenas acompanham o “cliente” na escolha das peças, explica em comunicado a Comunidade Vida e Paz (CVP), responsável pelo projeto em território nacional.

além da distribuição de roupas e calçado, a iniciativa internacional irá prestar serviços de cabeleireiro e cuidados de saúde. Segundo a CVP, durante vários meses, um grupo de jovens, com a colaboração de diversas entidades, juntou donativos, de norte a sul de Portugal, para construírem esta loja de rua.