Depois do resgate de centenas de menores dos trabalhos agrícolas no Panamá, as autoridades do país vão atribuir bolsas de estudo às crianças para que estas tenham meios para frequentar a escola
Depois do resgate de centenas de menores dos trabalhos agrícolas no Panamá, as autoridades do país vão atribuir bolsas de estudo às crianças para que estas tenham meios para frequentar a escolaCerca de 200 menores de Ngabe Buglé, região indígena do Panamá, foram resgatados dos trabalhos agrícolas nos campos pelo Ministério do Desenvolvimento e do Trabalho (Mitradel). Estas crianças e adolescentes trabalhavam, sobretudo, no cultivo de arroz, batatas, milho e mandioca, assim como na venda de produtos agrícolas e de artesanato.

Para tentar evitar que os menores agora resgatados voltem a trabalhar, o Mitradel e o Instituto de Formação de Recursos Humanos vão atribuir bolsas de estudo no próximo ano letivo. Também a Comissão para a Erradicação do Trabalho Infantil e a Tutela dos adolescentes Trabalhadores (Cetippat) querem erradicar o fenómeno e estão a fazer esforços nesse sentido, informa a agência Fides.