Pastoral Juvenil do Porto propõe aos jovens uma caça ao tesouro pela cidade para que estes possam conhecer as congregações religiosas
Pastoral Juvenil do Porto propõe aos jovens uma caça ao tesouro pela cidade para que estes possam conhecer as congregações religiosasHoly_Wins é um grande encontro/caça ao tesouro para conhecer comunidades de vida consagrada, e vai realizar-se na cidade do Porto, no próximo dia 31 de outubro. a iniciativa é promovida pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ) do Porto e é dirigida aos jovens.

Os roteiros criados para esta caça ao tesouro contemplam a visita a duas casas/comunidades de vida religiosa/consagrada, depois da concentração na Sé do Porto, explicou Luís Leal, do SDPJ do Porto, em declarações à agência Ecclesia.

Segundo o responsável, os consagrados vão abrir as portas aos jovens participantes, estando com eles durante alguns minutos, apresentando-lhes a sua identidade, missão, funcionamento da comunidade e partilhando um pouco do seu testemunho de santidade. a atuação da Banda Missio faz ainda parte do programa desta iniciativa.