a procura de uma sociedade «mais tolerante e pacífica» está na base do primeiro «Seminário sobre Perdão», que se realiza em Portugal. Vários especialistas no tema do perdão vão abordar esta prática no Fórum Cultural de Ermesinde
a procura de uma sociedade «mais tolerante e pacífica» está na base do primeiro «Seminário sobre Perdão», que se realiza em Portugal. Vários especialistas no tema do perdão vão abordar esta prática no Fórum Cultural de Ermesinde O primeiro Seminário sobre Perdão terá lugar no Fórum Cultural de Ermesinde para promover junto da sociedade uma cultura de paz. O evento vai realizar-se no próximo dia 7 de novembro, entre as 14h00 e as 18h30, e tem entrada livre. O seminário é dirigido a todas as pessoas que desejam descobrir mais sobre o perdão e como através dele se pode construir uma sociedade mais tolerante e pacífica, explicam os promotores da iniciativa, em comunicado.
ao longo da tarde, os participantes vão ter a oportunidade de escutar diversos profissionais especialistas no tema do perdão em diversas áreas como João GonçAlves, coordenador da Pastoral Penitenciária, andré Lamas Leite, professor universitário e investigador da justiça restaurativa, Maria da Conceição azevedo, professora catedrática da Universidade Trás-os-Montes e alto Douro, e Pedro Valinho Gomes, doutor em Filosofia e perito no tema do perdão.
O seminário, apoiado pelos Missionários da Consolata, é realizado pelas Escolas de Perdão e Reconciliação (ES. PE. RE), um projeto pioneiro na Europa, ainda em processo de integração em Portugal, que pretende contribuir para a construção de uma cultura de paz através de cursos sobre perdão e reconciliação. Este projeto é da responsabilidade da Fundación para la Reconciliación, sediada em Bogotá (Colômbia), entidade premiada pela UNESCO devido ao trabalho em prol da paz.