Direitos humanos, crise global de refugiados e ativismo vão estar em foco em mais um encontro de jovens da amnistia Internacional. Este ano, o evento irá decorrer em Leiria
Direitos humanos, crise global de refugiados e ativismo vão estar em foco em mais um encontro de jovens da amnistia Internacional. Este ano, o evento irá decorrer em LeiriaO 16. º Encontro Nacional de Jovens da amnistia Internacional Portugal, vai realizar-se de 30 de outubro a 1 de novembro, na cidade de Leiria. Os interessados em participar podem proceder à sua inscrição até ao próximo dia 26 de outubro. Os promotores da iniciativa esperam dezenas de participantes.

Este evento anual da organização de defesa dos direitos humanos dirige-se a jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, e tem um programa que contempla debates, dinâmicas de grupo, workshops sobre as campanhas da amnistia Internacional e outros temas de direitos humanos com enfoque atual, como a crise global de refugiados, lê-se numa nota de divulgação da iniciativa.

O encontro é também uma ocasião para fomentar o ativismo. ao longo dos últimos 15 anos, cerca de 1. 500 adolescentes já passaram pelos encontros de jovens da amnistia Internacional Portugal.