Nove cidades portuguesas preparam-se para receber membros da organização Leigos para o Desenvolvimento que vão apresentar aos cidadãos projetos de voluntariado em África
Nove cidades portuguesas preparam-se para receber membros da organização Leigos para o Desenvolvimento que vão apresentar aos cidadãos projetos de voluntariado em ÁfricaOs Leigos para o Desenvolvimento vão percorrer o país este mês para dar a conhecer os seus projetos voluntariado no continente africano. a iniciativa vai decorrer com o mote O momento de fazer a diferença é agora.
as sessões de apresentação arrancam esta quarta-feira, 14 de outubro, às 21h00, na ESTG de Viseu, e terminam no próximo dia 29. ao longo deste período, os membros da organização vão passar por Coimbra, aveiro, Braga, Évora, Setúbal, Lisboa, Porto e Portimão.
a ação de sensibilização para esta prática vai abordar os projetos de voluntariado de longa duração, cujo período mínimo de permanência no terreno corresponde a um ano, em países como angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Os Leigos para o Desenvolvimento são uma Organização Não Governamental de Cooperação para o Desenvolvimento (ONGD).