Mais de uma centena de Municípios do país já disponibilizou os seus suportes publicitários para a divulgação da campanha « a pobreza não”¦», que quer sensibilizar os transeuntes para esta causa
Mais de uma centena de Municípios do país já disponibilizou os seus suportes publicitários para a divulgação da campanha « a pobreza não”¦», que quer sensibilizar os transeuntes para esta causa a pobreza não é nome de uma nova campanha de sensibilização de âmbito nacional sobre esta problemática. a iniciativa é lançada pela EaPN Portugal/Rede Europeia anti-Pobreza, no âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, data assinalada a 17 de outubro.

a campanha é materializada através de cinco cartazes referentes à discriminação, envelhecimento, pobreza infantil, desemprego e desemprego juvenil, informa a organização sem fins lucrativos, em comunicado.

Os materiais desta ação de sensibilização serão colocados em cerca de 120 concelhos do país, em parceria com as autarquias locais. as fotografias apresentadas resultam do convite a vários fotógrafos/fotojornalistas que cederam os seus trabalhos.

através desta iniciativa, os seus promotores pretendem ativar a responsabilidade social de cada cidadão, bem como a responsabilidade coletiva para a necessidade da construção de uma sociedade inclusiva, livre de pobreza e que assegure a dignidade e o respeito pelos direitos humanos.