as corporações de bombeiros mais sustentáveis do país vão ser premiadas pela sua redução de consumo
as corporações de bombeiros mais sustentáveis do país vão ser premiadas pela sua redução de consumo Sessenta e um quartéis de bombeiros de vários pontos do país vão receber prémios monetários devido à sua eficiência energética, no âmbito de uma iniciativa do Plano de Promoção para a Eficiência no Consumo (PPEC) e da Entidade Reguladora para os Serviços Energéticos (ERSE) em parceria com cinco agências de energia.

a iniciativa visa distinguir as corporações mais eficientes ou que conseguirem uma maior redução do consumo de energia elétrica, com prémios na forma de equipamentos e serviços de energia entre os 500 os 2. 500 euros.

ao longo deste mês, as corporações vão receber um guia que incluiu medidas comportamentais e de sensibilização para toda a comunidade. O período de acompanhamento, monitorização e avaliação de consumos de energia elétrica nos quartéis em competição decorre até 30 de setembro de 2016, sendo que depois desta fase serão conhecidos os vencedores das categorias: corporação com maior redução de consumo e corporação mais eficiente.