O artista Martinho Costa vai orientar uma caminhada pela Serra d”aire, apresentando aos participantes os seus trabalhos. a participação é gratuita
O artista Martinho Costa vai orientar uma caminhada pela Serra d”aire, apresentando aos participantes os seus trabalhos. a participação é gratuitaPinturas de Martinho Costa vão estar em exposição na Serra d”aire para serem descobertas durante uma caminhada que vai contar com a presença do artista. O percurso está agendado para o próximo dia 17 de outubro e terá início às 14h30 junto ao adro da Igreja de Boleiros, em Fátima. a iniciativa é organizada pela Liga dos amigos do Consolata Museu, situado na Cova da Iria, e intitula-se Pinturas ao ar Livre | Martinho Costa – à descoberta das suas obras.

Em comunicado, os responsáveis pelo espaço museológico explicam que Pinturas ao ar Livre é um projeto de produção de pinturas feitas em espaços exteriores: a cada espaço () corresponderá uma imagem () escolhida de acordo com uma possibilidade de diálogo com as características desse lugar.

além disso, o percurso é um meio para o artista estudar o modo como a natureza através da ação do tempo acabará por inevitavelmente se libertar destas imagens pintadas. a participação é livre e o percurso terá uma duração aproximada de uma hora e trinta minutos.